Ellen Pompeo acabou de ter seu contrato com o canal ABC renovado por mais dois anos, seu novo salário a colocou no topo entre as atrizes mais bem pagas da TV e ela agora é uma das produtoras de Grey’s Anatomy, Só que seu caminho até conseguiu todas essas conquistas dentro do canal ABC não foi fácil.

A atriz deu uma entrevista para o site The Hollywood Reporter e falou sobre seu novo momento, como ela se vê na industria e também como foi para ela se consolidar como uma mulher de sucesso na TV estando hoje com 48 anos, idade em que muitas atrizes são descartadas. Além disso ela falou sobre como mulher foi tenso precisar brigar, ou melhor, aprender a brigar e pedir o que lhe é seu de direito.

Em um dos momentos da entrevista ela revela sem nenhum medo a tensão que existia nos bastidores da série entre ela Patrick Dempsey, que por muitos anos interpretou o par romântico de sua personagem. Segundo ela nunca foi tratada de forma sequer igual ao seu colega, mesmo sendo ela a pessoa que dava nome a série. Leia:

Para mim, Patrick [Dempsey] deixar a série[em 2015] foi um momento decisivo contratualmente. Eles sempre poderiam usá-lo como alavanca contra mim – “Nós não precisamos de você; nós temos Patrick – o que eles fizeram por anos. Eu não sei se eles também fizeram isso com ele, porque ele e eu nunca discutimos nossos contratos. Muitas vezes eu encontrei a junção para negociar, mas ele nunca estava interessado nisso. Em um ponto, eu pedi $ 5,000 mais do que ele apenas de inicio, porque o show é Grey’s Anatomy e eu sou Meredith Gray. Eles não me deram. E eu poderia ter me afastado, então, por que eu não o fiz? É o meu show; Eu sou o número um. Tenho certeza de que sinto o que muitas outras atrizes sentem: por que eu deveria me afastar de algo grande por causa de um cara? Você se sente em conflito, mas então você imagina: “Eu não vou deixar um cara me expulsar da minha própria casa”.

Pompeo também falou sobre decisões que deveriam ser criativas, mas que vinham dos executivos do canal, que acharam que a personagem dela precisava de um novo interesse amoroso após a saída de Dempesey, o que levou a chegada de Martin Henderson ao elenco logo após Meredith ficar viúva:

Então, o que aconteceu quando ele saiu do show? Primeiro, houve um pico de audiência, e eu dei boas risadas sobre isso. Mas a verdade é que a tinta não estava nem seca em seus papéis de saída antes que eles se precipitassem atrás de um cara novo. Eu estava de férias na Sicília, descansando – foi uma longa relação de trabalho e foi um final tumultuado e eu precisava de um momento para relaxar com um pouco de rosé – e então eles estão chamando, tipo, “O que você acha desse cara?”, e eles me enviaram fotos. Eu estava, “Vocês estão loucos? Por que você sentem que precisam substituir essa pessoa?”. Eu não conseguia acreditar em quão rápido o estúdio e a emissora sentiam que precisavam de um novo pênis lá. Nós trouxemos Martin Henderson, mas eles não adoraram o enredo, então isso terminou.

O que mostra que mesmo sendo um sucesso comprovado, a dona da série as cabeças do canal ABC ainda estão presos a ideia de que toda personagem feminina precisa de um par romântico para se sustentar. De que Meredth, personagem que estava vivendo o seu melhor momento e que sim, foi depois do personagem de Patrick Dempsey sair de cena não poderia ficar sem um novo homem ao seu lado.

Ellen Pompeo disse muitas coisas em sua entrevista, foram muitas falas lucidas de alguém que sabe o seu lugar de direito e como o negócio funciona. E é triste que ela tenha colocado tudo isso para fora agora e não enquanto estava tudo acontecendo a ela, que foi preciso chegar ao seu atual status para não ser contestada, taxada como uma atriz difícil, quando na verdade só queria ser tratada com a dignidade que merecia. E quanto ao canal ABC, não faz mais que sua obrigação. E esperamos que o contrato de renovação de Ellen venha com um belo pedido de desculpas.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM