Está perdido entre tantas denuncias de assédio? Pois bem, te ajudamos caso você tenha passado as ultimas vinte e quatro horas off-line. O comediante, ator e produtor Louis C.K foi denunciado por má conduta, bem… assédio sexual por várias mulheres, entre elas roteiristas com quem ele estava trabalhando. Primeiramente ele negou, mas liberou uma nota hoje assumindo culpa e qualquer consequência que resultasse dessas denuncias. Leia:

“As histórias relatadas [no The New York Times] são todas verdadeiras. Na época eu achava que não era um problema fazer o que eu fiz porque eu nunca havia mostrado meu pênis pra mulher alguma sem pedir antes, o que também é verdade. Mas eu aprendi adiante na vida, tarde demais, que quando você exerce poder sobre outra pessoa, pedir pra ela olhar pro seu pênis não é o cerne da questão. É embaraçoso pra elas. Eu tinha poder sobre essas mulheres porque elas me admiravam e eu usei desse poder de forma irresponsável.

Eu aprendi ontem que deixei estas mulheres que me admiravam se sentindo mal sobre elas mesmas e sobre outros homens que nunca as colocariam nessa posição. Eu abusei da vantagem de que eu era admirado na minha comunidade, o que as impediu de compartilhar a história e trouxe pesar a elas porque as pessoas que gostam de mim não queriam ouvir isso. Eu pensava que estava fazendo nada de errado porque eu não precisava pensar a respeito.
Eu não me perdoo por nada do que eu fiz e eu terei que reconciliar isso com relação a quem eu sou, o que não se compara com o que fiz com elas”.

Imaginando que o estrago não recairia apenas sobre ele, Louis se desculpou com a família e colegas:

“Eu trouxe dor à minha família, amigos, às minhas filhas e à mãe delas. Eu passei minha carreira longa e sortuda dizendo o que eu queria. Agora darei um passo atrás e separarei um bom tempo para ouvir”.

E ele tinha razão, afinal ele é produtor e colaborador na HBO e em várias séries no canal FX e isso poderia colocar a vida dessas séries em perigo. E há poucos minutos o site EW anunciou o desligamento de Louis C.K da FX.

“Hoje, a FX Networks e a FX Productions estão encerrando a associação com a Louis CK. Estamos cancelando o acordo global entre a FX Productions e sua empresa de produção, Pig Newton. Ele não servirá mais como produtor executivo ou receberá compensações em qualquer um dos quatro shows que produzimos com ele – Better Things , Baskets , One Mississippi e The Cops .

Louis confirmou a verdade dos relatórios relativos às cinco mulheres vítimas de sua má conduta, de que desconhecemos anteriormente. Tanto quanto sabemos, seu comportamento nos últimos 8 anos em todas as cinco séries que ele produziu para a FX Networks e/ou FX Productions foi profissional. No entanto, agora não é hora de ele fazer programas de televisão. Agora é hora deele falar honestamente sobre as mulheres que vieram falar sobre suas experiências dolorosas, um processo que ele começou hoje com sua declaração pública.

A FX Networks e a FX Productions continuam empenhadas em fazer tudo o que pudermos para garantir que todas as pessoas trabalhem em um ambiente seguro, respeitoso e justo, e continuaremos nossa revisão de todas essas produções para garantir que foi e é o caso “.

Better Things está quase encerrando sua segunda temporada e tem uma terceira já confirmada e deve ficar agora exclusivamente nas mãos de Pamela Adlon, atriz que criou, escreve, dirige e protagoniza a série.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM