O ator Kit Harington de Game of Thrones está em negociação com a BBC britânica para estrelar a série Gunpowder, inspirada na vida e morte de Guy Fawkes e que contará sobre a Revolução da Pólvora.

Harington também deve co-produzir Gunpowder através da sua produtora Thriker Films e a minissérie até o momento deve contar com 3 episódios de 60 minutos.

Totalmente ambientada em 1605, o drama mostrará o revolucionário Guy Fawkes e o movimento criado por ele que ficou conhecido como a “Conspiração da Pólvora”, no qual pretendiam explodir o Parlamento inglês durante uma sessão em 1605, assassinando o rei protestante Jaime I da Inglaterra e os membros do parlamento em beneficio da coroa católica.

A conspiração foi descoberta e desarmada após Fawkes ser preso, torturado e sentenciado a morte por traição.  Sua prisão é comemorada até os dias de hoje no dia 05 de novembro, que é chamado de “Dia das Fogueiras”, sua influência chegou até as HQs de Alan Moore, “V de Vingança“.

A escolha de Kit Harington pode não ter sido uma mera coincidência, já que o ator revelou há pouco tempo ser descendente direto de Robert Catesby, um seguidores de Fawkes e arquitetos da conspiração malsucedida. Ele também  manifestou a intenção de contar a história sua história.

Por enquanto Harington está em Belfast trabalhando nos inícios das gravações da sétima temporada de Game of Thrones e nenhuma informação sobre inicio de produção ou data de estreia de Gunpowder foi revelada.

Então é aguardar.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM