Esse não está sendo um bom dia para o ator Kevin Spacey, o protagonista de House Of Cards. A Netflix anunciou hoje o cancelamento da série e que a sexta temporada, atualmente sendo produzida, será a ultima. Não que seja uma grande surpresa se analisarmos apenas o que acontece na série, já que a história naturalmente está se encaminhando para um encerramento.

Agora se pensarmos na grande bomba que estourou nos dois últimos dias a atitude da Netflix de anunciar o cancelamento é perfeita. Para quem não sabe, o ator de Star Trek: Discovery,  Anthony Rapp acusou Kevin Spacey de tê-lo assediado sexualmente quando ainda tinha 14 anos. E a resposta de Kevin Spacey a essa acusação acabou deixando sua situação ainda pior. Não só ele disse não se lembrar em seu pedido de desculpas, quanto anunciou ser gay. O que por muitos foi visto como uma maneira de desviar a atenção. Mesmo que perigosamente ligando sua atitude a sua homossexualidade.

O cancelamento parece não ter sido motivado pelo escândalo, apenas o timing do anuncio, mas o criador de House of Cards, Beau Willimon não demorou para se manifestar e não foi para apoiar Spacey.

O relato de Anthony Rapp é perturbador. Durante o período em que trabalhei com Kevin Spacey em House of Cards eu nunca presenciei nem fiquei sabendo de quaisquer comportamentos inapropriados no set ou fora dele. Tendo dito isso, eu levo relatos de comportamentos assim de forma muito séria e esse caso não é exceção. Sinto pelo Sr. Rapp e apoio a sua coragem.

House of Cards estreia então a sua sexta e ultima temporada em 2018.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM