Amanhã, dia 10 de setembro, estreia a terceira temporada de umas das séries mais elogiadas do momento, Outlander. Baseada na série de livros da escritora Diana Gabaldon, ela conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe) uma enfermeira combatente da segunda guerra mundial casada com o historiador Frank Randall (Tobias Menzies). Durante a lua de mel na Escócia, Claire faz uma visita às pedras de Craigh na Dun, e sem querer, acaba viajando duzentos anos no passado, mais precisamente para 1743, e lá conhece o escocês Jamie Fraser (Sam Heughan).

Para comemorar o retorno da série, vamos mostrar para você alguns ótimos motivos para assisti-la!

OUTLANDER

É AMBIENTADO NA ESCÓCIA

A Escócia, país localizado no norte do Reino Unido, foi eleito este ano o país mais bonito do mundo pela imprensa britânica. As belas paisagens verdes, riachos, cachoeiras dão um ar idílio à ambientação da série, brindando o telespectador com uma fotografia de tirar o fôlego! Além das belas paisagens da zona rural, a paisagem urbana das cidades de Edimburgo e Glasgow, também enchem a tela com belíssimos prédios antigos conservados até os dias atuais.

CONTEXTO HISTÓRICO

Diana Gabaldon, autora da obra base, faz questão de fazer uma extensa pesquisa histórica acerca dos períodos que aborda nos livros, e isto é muito bem adaptado e representado na série de TV. Na primeira temporada podemos conhecer mais sobre momentos importantes da história da Escócia: detalhes da icônica Batalha de Culloden, e sobre a vida dos clãs escoceses, cujo estilo de subsistência seguia uma tendência diferente do restante da Europa, lembrando um sistema Feudal. Na segunda somos apresentados à monarquia francesa de Luis XV que mostra a ostentação da nobreza anos antes da Revolução Francesa.

CLAIRE E JAMIE

Quando Claire viaja no tempo ela está casada com Frank, marido com o qual acabou de se reencontrar depois de cinco anos separados pós segunda guerra mundial. É natural ficarmos tristes porque a heroína da não está perto do seu amado marido. Até ela conhecer Jamie Fraser! A química entre os dois é tão instantânea e irresistível que fica impossível não torcer por eles! Além de funcionarem muito bem juntos, os personagens tem personalidades fantásticas: Jamie é cavaleiro, guerreiro, meigo,apaixonado e engraçado, Claire é um mulherão de personalidade forte, a frente se seu tempo, sábia e determinada. Sem contar as cenas lindas de amor entre eles que são de cair o queixo!

TRILHA SONORA ENCANTADORA

A trilha sonora de Outlander é um show a parte! Composta por Bear Mccreary, ela mistura sons de precursão com gaita de fole, típico instrumento escocês, e flauta. A beleza das músicas ajuda a compor as cenas, traduzindo a emoção exata de cada momento. Sendo usada como recurso de roteiro, mostra as mudanças dos tons pretendidos em cada cena: músicas mais melancólicas com alto predominância da gaita de fole e instrumentos de sopro quando as cenas são mais dramáticas, e músicas mais vibrantes e com predominância de precursão quando a cena é de ação. Essa transição é percebida, muitas vezes, em uma única cena! É importante dar um destaque especial à música de abertura da série Skye Boat Song que além de contar parte importante da história da Escócia, tem uma melodia viciante! Impossível assistir sem cantar junto.

Veja e ouça aqui:

ROMANCE, AÇÃO E HUMOR

Apesar de boa parte da premissa ser baseada no romance entre Claire e Jamie, Outlander vai muito além disso! Não seria nenhum problema ser uma série só de romance, mas com tantos personagens e acontecimentos interessantes há espaço e oportunidade para muito mais ser explorado. A série é misto de romance, drama, ação e humor muito bem dosados pelo roteiro inspirado! É o tipo de série em que você pode gargalhar em uma cena e na seguinte estar se debulhando em lágrimas! Um turbilhão de emoções! Sensações tão distintas são capazes de capturar todos os tipos de público, de todos os gêneros e idades.

Gostou? Se não assistiu ainda, ASSISTA! Se já assistiu, convença aquela amigo ou amiga que ainda não se rendeu a essa série maravilhosa!

Quer saber mais de Outlander? O site Sassenachs Brasil Podcast produz podcasts sobre a série e os livros, e tem várias matérias e notícias interessantes sobre este universo! Durante a exibição da terceira temporada, os podcasts serão semanais sobre todos os episódios! CORRE LÁ PARA ACOMPANHAR TODAS AS NOVIDADES! 

 

 

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM