Winona Ryder voltou aos holofotes com sua personagem em Stranger Things, a série que não sai da boca do povo desde o dia que estreou. Ela interpreta e convence como uma mãe desesperada em busca do filho perdido, que não tem medo de parecer insana para trazer Will de volta. Ok, isso é ponto. Mesmo para os que como eu acham que sua atuação quase passa do ponto. Winona convence com o decorrer dos oito episódios!

Acontece que a atriz revelou que a pergunta mais frequente dos fãs de Stranger Things é “Como você consegue interpretar uma mãe sendo que você não tem filhos?”. E isso entra naquela série “não fariam essa pergunta a um ator”. Um ator que interpretasse um pai em busca do filho perdido não teria que defender sua atuação, não teria que provar duas vezes ser capaz de exercer seu trabalho mesmo que aquele personagem não seja igual a ele.  A atriz se defende:

“Sei que nada pode se comparar a ser uma mãe, mas eu senti um pouco disso quando minha sobrinha nasceu. Olhei para aquele ser humano pequeno e soube que me jogaria na frente de um carro por ela. Eu sinto muita pena de Joyce, e é algo recorrente com minhas amigas que tem filhos também”.

“Sabe, sinto que ela é uma daquelas mulheres que tinha sonhos na vida e daí começou a construir uma famíliaEla me faz pensar em todas as mulheres que tem filhos, e que quando elas falam disso e começam a entrar nas partes complicadas e ruins de ter essa responsabilidade, elas sempre emendam com ‘mas eu não trocaria isso por nada no mundo’. Existe uma culpa muito grande da mulher em querer algo além de ter filhos, e isso não é certo”.

A visão dela é ok, mas é uma enorme bosta que a atriz seja obrigada a descrever características da personagem que se assemelham a ela pra satisfazer pessoas que não entendem que é o trabalho dela, que uma mulher sem filhos não é uma atriz pela metade. Pena que ela não tenha feito a Cher e mandado um “amigo, sou uma atriz, como outra qualquer e não preciso ser um alien para interpretar um”. Ela foi muito mais paciente respondendo cada uma das vezes que fizeram a pergunta, mas parem fãs… Simplesmente, parem.

 

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM