É Natal em Central City! E The Flash nos presenteou com um dos melhores episódios da temporada. No início parece que haverá apenas mais um confronto simples entre DeVoe e Barry. Não, não meus amigos!

Depois do passeio na Terra-X e da Lua de Mel em Bali, Barry anda meio devagar. Não sente necessidade de usar seus poderes a todo momento. Nos STAR Labs, Ralph Dibny, Cisco e Wells andam com segredinhos com Killer Frost, deixando Caitilin chateada. DeVoe continua lutando contra sua doença degenerativa, preço que pagou para ser “o homem mais inteligente da terra”. E olha só! Amunet voltou!

É nessa vibe que tudo nos dois terços iniciais do episódio fazem você pensar que Amunet é a vilã da semana novamente. Pelo menos para confrontar Killer Frost. Faz você pensar também que DeVoe está fazendo um jogo mental com Barry, ao captura-lo, prendê-lo num campo de força e dizer que “quer ensiná-lo”.

Além disso, temos mais um meta-humano na parada, Dominic, que Cisco prontamente batiza de Brainstorm. Parece que nada disso poderia estar ligado. Mas, meus amigos, tudo está! Tudo. O enredo principal com DeVoe tem sido a melhor coisa dessa temporada. As histórias estão bem escritas e pouco previsíveis, na medida do possível.

E essa é a grande graça do episódio. Sair dele surpreendido. Quando Caitilin e Dominic escapam de Amunet, com a ajuda de Cisco, e Barry também consegue escapar de DeVoe, você acha que é isso e acabou. O ritmo do episódio muda até. Aquele ar de final de episódio das séries da CW. Sabe como é? Tipo, vem todo mundo, vamos comemorar o Natal! E então o twist do final. Curti.

Pois é! Agora você já sabe que tem um twist no final. Aliás, dava para perceber desde o primeiro parágrafo, não é? Pois bem, não vou comentar sobre ele aqui. Se não viu, vá ver! O que está esperando? E se já viu, deixe seu comentário e o que achou. Vamos discutir esse episódio show.

#Flashpoint

– Um episódio com muito pouca Gypsy! Que maravilha! Até gosto da personagem, mas a história dela com Cisco já deu. Até vibrei quando Cisco recebe um cubo parecido com o que Jessie mandou pra Wally. Infelizmente ainda não chegou a hora.

– Perceberam que ultimamente Barry quase não fica de máscara? Nem ligou de usar os poderes sem o uniforme, mesmo na frente do cara novo.

– A esposa do DeVoe foi quem se deu bem. 😉

 

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM