E aí, viram o episódio? Se não viram, vejam e depois voltem a ler este texto porque aqui vão alguns spoilers.

Como eu disse no texto passado ouve um momento quase cliffhanger. Com todos os acontecimentos do episódio Michael chegou a conclusão de que o problema com o Lugar Bom é ele. O episódio 7 começa com a elaboração de o porque Michael acha isso, ele explica que em todas as ocasiões ele esteve presente: nos camarões voando no céu (episódio piloto), na chuva de lixo (episódio 2), no surgimento do sumidouro (episódio 4), e que em todas as ocasiões ele fez algo que seria errado e por isso esses problemas apareceram. Bom, de certa forma, errado ele não está, realmente ter chutado um cachorro até ele ir parar no sol não foi exatamente algo legal de se fazer, por mais que o cachorro seja um mero robô (atenção, se você é amante dos animais essa cena causa um pouco de estranhamento). Continuando, Michael diz que a única solução é ele ir embora, e que isso seria uma espécie de aposentadoria. Eleanor, apesar de gostar de Michael, acha isso muito bom, pois com a partida de Michael, ela não irá mais precisar se preocupar em ter seu segredo descoberto.

De novo Tahani está envolvida em uma organização de festa. Juro que não sei como ela consegue ter tanta disposição para isso. A festa de despedida de Michael está a todo vapor, balões coloridos, comidas gostosas, e até uma piñata feita a imagem dele. Tudo lindo e maravilhoso para celebrar uma aposentadoria, algo que para nós humanos é o ápice da vida de alguém que trabalhou a vida inteira e que agora quer seu merecido descanso para curtir a vida. Porém como nem tudo é o que parece, Michael diz que o sentido de aposentadoria é diferente para seres como ele, que ao invés de descanso, ele terá a tortura eterna, sua alma será despedaçada e jogada na superfície do sol, dentre outras coisas bem doidas que nem o próprio Lúcifer imaginaria em realizar.

A ideia de Eleanor de deixar Michael ir embora vai por água a baixo, então debatendo com Chidi qual a melhor solução para o problema, ela tem, mais uma vez, uma de suas brilhantes ideias sóquenão e decidi matar Janet. Isso mesmo, MATAR a robô que obtém todo o conhecimento sobre o universo e é a ajudante oficial de todos ali do Lugar Bom. Tudo isso porque só Janet pode levar Michael embora, e sem ela ele não pode ir, e se ele não pode ir ele não irá ser torturado por toda a eternidade em uma aposentadoria que é chamada de “O Grito Eterno”. Achou pouco, espera que tem mais!

Nesse episódio voltamos a ter flashbacks sobre a vida na terra dos personagens, e dessa vez foi Chidi. Sabemos que ele foi um Professor de Filosofia Moral e Ética, e como alguém que é da moral e bons costumes, por assim dizer, ele não consegue mentir. E no flashback vimos muito bem como uma mentirinha pequena, fez com que ele se corroesse por anos por não ter dito a verdade. E o que isso tem a ver com o episódio? Pera aí que eu já chego lá. 😉

 

goodplace

 

Eleanor e Chidi vão em frente com o plano de matar Janet, já que ele não deu uma solução melhor. Não que essa seja uma boa solução. Na hora H, eles ficam em dúvida, há toda uma cena bem hilária da Janet implorando por sua vida, o que é somente um mecanismo de segurança, para situações como essa, já que ela é um robô e não sente nenhuma emoção. Adendo: a atriz que está fazendo a Janet (D’Arcy Carden)  é simplesmente muito boa, o tempo de comédia dela é maravilhoso, ela é um dos principais alívios cômicos da série. “Mas já é uma comédia, não tem alívio cômico.” Tem sim, se você assiste, você já percebeu isso. E então eles matam Janet.

“EU FUI ASSASSINADA”. Isso é que fala a Janet que aparece em um telão gigante, avisando, assim, a todos do ocorrido. O funeral acontece e Michael então diz que por conta disso não irá mais embora, já que precisa descobrir quem foi que a matou. Pronto, Eleanor conseguiu o que queria com uma solução simples, e nada certa.

Lembra que eu falei que tinha mais sobre o fato de Chidi não conseguir mentir? Então, em mais uma reunião de bairro, por assim dizer, Michael diz que entendeu que na morte de Janet ele não é o fator em comum, e por isso os problemas que acontecem no Lugar Bom não são 100% culpa dele, um outro alguém está causando tudo isso, e ele precisa descobrir. Chidi está estressado por não contar a verdade, e fica se contorcendo todo do jeito Chidi de ser. É aí que Eleanor, em um ato de total altruísmo, ao ver seu amigo corroído pelo erro moral do que fizeram, se levanta e diz a todos o que ela está tentando evitar que descubram desde chegou ao Lugar Bom: que ela não deveria estar ali. A reação das pessoas? Bom esse sim foi um cliffhanger.

 

 

 

 

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM