“EVERYTHING IS FINE”. Eleanor está novamente na salinha de espera do escritório de Michael, esperando para falar com ele após ter confessado o seu segredo. Ele não está feliz com o ocorrido, e começa a fazer perguntas para verificar quem ela realmente é, e porque ela foi trazida ao Lugar Bom por engano. Para ir para o The Good Place suas ações na terra tem de ter sido boas, em um teste de respostas “sim” e “não”, Michael faz perguntas como “Você reaqueceu peixe no micro-ondas do escritório?” e “Você retirou os sapatos e as meias quando voou em um avião comercial?”, e, aparentemente, quem faz coisas do tipo vai para o Lugar Ruim. Meio exagerado? Talvez.

Chidi, Tahani e Jianyu são os próximos a falar com Michael, pois eles eram as pessoas do círculo de amizades de Eleanor. Tahani está indignada com a mentira, claro que tem um pouco de drama aí, como ela sempre faz, mas em certo ponto ela está certa, todas as coisas ruins que aconteceram foram por causa de Eleanor. Chidi pede que Tahani não seja tão ríspida, e que tente ver as coisas pelo lado de Eleanor, a tal da empatia, ela promete tentar. Michael entrevista a todos, menos Chidi, pois quando ele ia fazer isso, Janet acha a pasta contendo tudo sobre a vida de Eleanor, e ele a chama de volta para o escritório.

É hora da verdade. Michael está com a pasta, e para saber se ela vai responder as suas perguntas sinceramente ele usa um cubo mágico que vai dizer se ela responde verdadeiramente ou não. Ela começa indo bem contando que costumava levar uma garotinha filha de uma amiga para passear e tomar sorvete, para que a menina não ficasse sozinha, mas logo vem aquela história a lá Eleanor, cheia de ações egoístas. E então a conclusão de que ela não merece estar ali, e que está com passagem de trem marcada direto para o Lugar Ruim.

 

the good

 

 

O trem chega, e com ele algumas boas pessoas ruins que vivem no lugar de baixo. Despedidas aqui e ali, todos dizem tchau para Eleanor, que fica contente em saber que mesmo ela não estando ali porque foi uma boa pessoa, sabe que fez amigos de verdade, algo que ela nunca teve em sua vida na terra. E esse é um dos pontos positivos da série, mostrar que não importa o quão diferente as pessoas são, elas podem encontrar umas nas outras a verdadeira amizade, aquela que te faz sentir que tem algo de bom em sua vida.

Tudo parece perdido para Eleanor. Chidi não está contente e confronta Michael. Ele conta toda a verdade, que foi ele que matou Janet, e que o único motivo pelo qual ela confessou seu segredo, foi para salvar Michael da tortura eterna quando ele se aposentasse, ou seja, ela teve uma boa ação altruísta, ao pensar no bem do outro ao invés do seu próprio. E nesse ponto podemos agradecer Chidi, que foi o total responsável pela mudança de comportamento de Eleanor. Ele mostrou à ela que vale a pena ser bom, e foi através de seus ensinamentos e de sua amizade que ela viu que ter atitudes boas é recompensador.

Então Michael tira Eleanor do trem e diz que não tem informações o suficiente para mandar Eleanor de vez para o Lugar Ruim, e que enquanto isso ela vai ficar onde está. E quando tudo parecia certo, eis que vem aquele plot twista verdadeira Eleanor Shellstrop, que deveria ter ido para o Lugar Bom, está no trem. O que vai ser desse encontro entre as duas Eleanors? Nós veremos no próximo capítulo dessa história.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
INSTAGRAM